Tradução

quinta-feira, 12 de maio de 2011

São Paulo por Bichuetti, Sertão pela Marta


Jorge Bichuetti disse:

Marta, São Paulo é para mim uma beleza que flui, escapa, transmuta: não é espelho nem canto de sereia. Devires entre mutantes paisagens. Abraços com carinho; Jorge


Marta disse:
Jorge, meu querido, que bom que São Paulo tem espaço no seu pensamento. 
São Paulo é acolhimento de todos que se aventuram  na selva de concreto  rabeada por bosques de Mata Atlântica. Há sertões em São Paulo, eu por exemplo, um sertão vivo de cerrado.  Hoje sonhei com você, com o Moacir Laterza e com lobos guarás. Meu Triângulo poético. No mais, é devastação, destruição, demolição... e alguma esperança de devires construtivistas de bons encontros e ações alegres.  Estou como o carrapato de Deleuze: em cima da árvore mais alta desta selva, no aguardo paciente das afecções sertanejas. Beijo no cangote da amiga Marta

Fui procurar uma foto sua e achei você quase ao vivo. Você é uma beleza sem fim Jorge, por dentro e por fora. Ecologia mental. Ecologia social. Ecologia poética. Verdadeira sustentabilidade.

3 comentários:

  1. Marta, sua amizade e sua vida-poesia-filosofia-cerrado-sertão na garoa da utopia sampista são meus faróis e meus travesseiros onde lágrimas e se sonhos copulam e procriam uma esperança terna e uma luta gentia... Meu coração com meus abraços multitudes de carinho e afeto , Jorge

    ResponderExcluir
  2. Quanto justo, "feio poderia ser não saber pensar" ... obrigada para essa frase que da muito a refletir...

    ResponderExcluir