Tradução

quinta-feira, 26 de maio de 2011

A baita duma reiva que me dá essa sacanagem que a imprensa mardita faz com Heloisa Ramos

Não conheço Heloisa Ramos, nuca a ví, portanto, não estou defendendo uma amiga. Estou nos defendendo da mídia que ousa achincalhar uma pessoa com propósitos políticos. Para atingir o governo, colocam na fogueira (como a Inquisição fazia com as  "bruxas") uma pessoa, uma profissional e seu trabalho sério e criativo. A fogueira contemporânea é a edição. Editam as matérias de modo a queimar a pessoa e sua obra. E o rebanho vai atrás.
O livro de Heloisa Ramos, "Por uma vida melhor" é muito interessante, bem construído, com propósitos educacionais honestíssimos. Mas eu não vou escrever uma resenha sobre ele. Quem quiser que vá atrás, leia e confira o livro com o que a imprensa mardita vem falando e escrevendo (liderada, claro!, pela Veja e pela CBN, a mídia dos médios).  
As pessoas que reproduzem cegamente o que os jornalistas dizem desse livro, deveriam ter vergonha de formar opinião em cima de uma ou duas frases destacadas do livro destinado a  adultos excluídos por não saberem ler e escrever...  Eu que sei (mais ou menos) ler e escrever, gostei muito do livro, cheio de referências literárias e artísticas de primeira qualidade como Melville , Italo Calvino, Daniel Defoe, Goya... Entre eles, o genial Adoniran Barbosa com o "Nóis fumo" , cuja citação tem o claro propósito de mostrar a diferença entre a linguagem falada e a linguagem escrita. O livro  não ensina a escrever ou a falar "Nóis fumo, não encontremo ninguém". Por isso, eu fico com uma baita duma reiva não apenas da imprensa mas também da gente que repassa para frente a sacanagem.  "Estou só repassando". Sim estão só!!! repassando... Correntes da "fina arte" de caluniar. Ó vida de gado!  Para esses "abastecedores de exércitos", vai "O gênio das multidões", do Bukowski. Claro que eles vão dizer, "esse não vale, é doidão, cachaceiro, maconheiro, desavergonhado etc. etc. etc.".  Roteiro decorado pela mídia e pelos médios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário