Tradução

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Amauri Ferreira

Amauri Ferreira nos seguindo. Seja bem vindo querido Amauri.  Seus escritos estão cada vez melhores. Parabéns pela iniciativa de fazer vídeos e também pela riqueza que vem reunindo na Biblioteca Nômade. 
Dá gosto ver o exemplar que tenho do seu livro Introdução à filosofia de Nietzsche, novinho mas já poído de passar de mãos em mãos. Tudo começou pela minhas mãos e,  depois, pela oferta que fiz ao porteiro de um edifício, pois ele reclamava de ficar preso durante tantas horas, sugeri que lesse nos momentos que não tivesse tarefas. Os porteiros trabalham bastante, mas há aqueles da madrugada... Emprestei o livro, ele gostou, passou pra outro que passou pra uma irmã etc. Isso faz a gente pensar bastante no sistema que trancafia os porteiros e seguranças dentro das cabines, tornando-os invisíveis. Dei de presente outro exemplar desse livro a um balconista de padaria que também adorou e atualmente está lendo Assim falou Zaratustra. Porteiros, seguranças, balconistas, atendentes, telefonistas.... milhões de vidas, milhões de inteligências que o sistema capitalista classifica como incapazes de pensar.

Um comentário:

  1. Marta, a tribo se encontra na alegria dos bons encontros: Amauri Ferreira é uma escrita singular: um encantamento entre a filosofia e a poesia visceral de um corpo de alteridade e vida.
    Adoro-o... Abraços minha querida amiga e irmã, jorge bichuetti

    ResponderExcluir