Tradução

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Celina Dutra: a mulher dos girassóis

Obrigada por nos seguir Celina. Venha sempre. Escreva quando quiser e puder. Olhei os blogs que estão no seu perfil, mas não tive certeza se era você. Não importa de onde veio ou  para onde vai, disseram muito bem dito o Deleuze e o Guattari, importa o ENCONTRO.

Se quer conhecer o pensamento de Deleuze e Guattari, recomendo alguns endereços (clique em cima):

Esquizoanalista do Instituto Felix Guattari Jorge Bichuetti (ele fala da vida, aqui e agora, dá ótimas dicas e é um baita poeta, cheio de amigos, encantos, projetos, Lua, rosas etc. Tudo de bom.)
Centro de Estudos Claudio Ulpiano (muito bom, com aulas, artigos, vitalíssimo. Não perca!)
Amauri Ferreira (escritor e professor de Filosofia, foi com ele que fiz meus primeiros estudos de Deleuze, Guattari, Spinoza e Nietzsche. Muito bom. Meu eterno professor. É autor de livros sobre o Nietzsche e Spinoza.)
Biblioteca Nômade ( muitos livros bons aqui, organizados pela competência do Amauri Ferreira. Sou "freguesa" e é tudo free.)

E essa música pra você:

3 comentários:

  1. Moça Generosa, como o girassol que irradia alegria, energia, felicidade! Obrigada, com a reverência de carinho e respeito.
    Fico inibida. Você esbanja cultura! Sou apenas uma mulher feliz, por escolha. Escrevo para dividir minha alegria. Ela não é dádiva, é conquista. Dia-a-dia.
    Emocionada! Colhi um imenso girassol com suas informações. Vou transformá-las em mais energia para felicidade.
    Obrigada pela música. O trabalho de colhê-la. O bom gosto.
    Emocionada!Com o recado em um post no seu cantinho.
    Você me deu tantos presentes, gostaria de lhe dar um. É um blog de um dekassegui. Mora no Japão há 8 anos. No blog ele revela a cultura japonesa. Digo sempre, quando quero estar mais perto de Deus, vou lá. Tem informaçao, beleza, sensibilidade, bom humor. Quem sabe você também gostará desse encontro com o lostinjapan.tk do Alexandre Mauj.

    Sigo e leio todos os dias o blog do Jorge Bichuetti. Não foi possível desvendá-lo como você faz. Estou a conhecer...rs
    Beijo com carinho e agradecimento de alma

    ResponderExcluir
  2. Marta e Celina: somos um rizoma da ternura resistente e insurgente ama e clama pela aurora na luminosidade dos girassóis que buscam destemidos o sol... Abraços com carinho, Jorge Bichuetti

    ResponderExcluir
  3. Celina e Jorge, que bom tê-los nesta manhã friorenta mas luminosa. Sobre essa questão de desvendar, creio que não há véu encobrindo nada. Não há uma verdade atrás das cortinas. Ao invés de descobrir, inventar. Nosso pensamento ficou viciado com a pretensão científica de revelar a verdade. Mas, a ciência nada faz que não seja invenção, criação de espaço-tempo. abraços Marta

    ResponderExcluir