Tradução

sexta-feira, 22 de abril de 2011

6 bilhões de outros

Yann Arthus-Bertrand
A Terra vista do céu. E o que se vê : muita coisa, sobretudo os bandos, a incessante territorialização - desterritorialização dos bichos, das gentes.  Nomadismo.


Reterritorialização. Fotógrafo e equipe descem e falam com o outro. 6 bilhões de outros. Todos nós. O povo.   Agora e até 10 de julho,  as tendas estão no MASP. Perguntas banais? Difíceis respostas... Você é feliz? O que é o amor?  A outra aqui vai lá.



5 comentários:

  1. Marta, que bom: recomeçar , reinventando; nosso destino nômade... errânciae voos intempestivos no horizonte e para além do homem; Abraços com carinho, Jorge

    ResponderExcluir
  2. Jorge, amigo, blogueiro, liberto, libertador das Utopias Ativas. Obrigada pela visita. Abraço pra você, pra Lua, pra Upop-Ja e todos os amigos alegres dos seus tantos rizomas.

    ResponderExcluir
  3. Sobre Yann Arthus-Bertrand, ele faz um trabalho muito bom, é verdade. Porem (vou fazer minha francesa, me queixando !), que pena que o filme dele seja produzido por um milhonario que com certeza não se preocupa muito de ecologia e de desenvolvo ambiental, o frances François-Henri Pinault, chefe do grupo PPR, que não hesita em deslocalisar as fabricas em paises pouco respeitadores das normas ecologicas...

    ResponderExcluir
  4. Mais informações em frances aqui http://www.enr.cc/2009/06/home-par-la-bas-si-jy-suis/

    ResponderExcluir