Tradução

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Moda

Pierre Cardin está no Brasil e diz que está à venda...  Quando eu era mocinha desejava muito ter uma calça jeans Pierre Cardin. Era uma espécie de subversão ter uma calça de indigo blue. Elas eram compradas no mercado negro porque importadas clandestinamente.

Turista Aprendiz.
Modelito de Ronaldo Fraga
 inspirado em Mario de Andrade
Gosto de moda, sem exageros, e cada vez menos. Mas continuo a olhar aqueles desfiles que apresentam roupas loucas. Os estlistas inventam cada uma....  Atualmente um dos que mais gosto é o Ronaldo Fraga e suas criações moda-literatura.  Tempos atrás vi o Herchcovitch ensinar costureiras a reciclar roupas.  Com  pedaços de peças velhas dá para fazer cada roupa bonita e criativa.

Portanto, nada contra a moda, a não ser a escravidão da moda e a escravidão na moda. Gostava de cortar o cabelo com um famoso cabelereiro, não porque fosse famoso mas sim pelo acerto do corte que ele me fazia. Até que um dia percebi que seu salão era chique para as freguesas mas senzala para os funcionários.

Enfim, até na moda há que separar o joio do trigo. Separando bem, a marca é o que menos importa. Um pretinho básico muitas vezes resolve a questão mas o vermelho tem seu lugar . Depende da dança... E por falar nisso, um café com Pina Bausch.

Nenhum comentário:

Postar um comentário