Tradução

quarta-feira, 27 de abril de 2011

O que se passa?

Suicídios de pessoas jovens, bonitas, ricas, famosas. 

Suicídios de trabalhadores da France Telecom.

Suicídio de alguns amigos nos últimos anos.

Eu queria ir para as montanhas ou praia e esquecer tudo isso. Mas não posso ou não quero pra valer sair de onde estou, pelo menos por enquanto.

Linhas de fuga suicidárias. Ok. Tenho a pista. Mas não é suficiente. Nada a interpretar.  Outra pista.

É bem provável que o suicídio ronde a gente pelo menos uma vez na vida, mas eu quero me afastar dessa. Apostar no viver, mesmo sabendo que a vida é um processo de demolição em certo sentido.  Mas observo velhinhos tão interessantes, sossegados e lindos. Sábios. Quero encontrar essa pista.

Um comentário:

  1. Pois é, pressão constante pode matar as pessoas... pressões, e mudanças forçadas constantes... deshumanização do trabalho , enquanto a direção continua fazer beneficios, e ter um salario impressionnante... vamos reconstruir as bases da humanidade no seculo 21 em vez de correr pra um progresso tecnologico que mata os vinculos sociais?

    ResponderExcluir