Tradução

terça-feira, 26 de abril de 2011

MARLUI




Escrevendo Ana Miranda me deu saudade dos livros dela (vou escrever sobre Yuxin que começo a reler)  e da música da irmã dela, Marlui Miranda.  Tenho alguns discos da Marlui. Música dos índios. Queria colocar uma canção indígena cantada por ela, mas não tem, não encontrei na internet como eu gostaria. A Marlui é grande defensora dos direitos autorais dos índios (o que é muito correto)  e trabalha sério pela preservação e valorização desse rico patrimônio cultural.  Há alguns links em que podemos ouví-la.  Um deles, Rádio USP, Programa de Índio, com Marlui Miranda contando sobre o seu trabalho.  E há esse vídeo em que ela não canta música indígena mas canta a bela canção dos "caciques"  Vinícius de Morais e Edu Lobo, "Canto Triste". 
Como eu gosto de ser rádio do interior, daquelas que oferecem músicas, ofereço essa ao amigo, grande amigo, Jorge Bichuetti, amigo da vida índia e dos índios e de todos os povos massacrados, excluídos, desprezados pela modernidade de pedras duras.

Um comentário:

  1. Marta, como é belo a voz que canta afetando-nos e nos envolvendonos redemoinhos dos encantamentos mágicos da vida. Belíssima voz, belo canto> Obrigado, irei tentar conecer as duas Mirandas, parecem divas do devir.
    Abraços com ternura, Jorge

    ResponderExcluir